Pesquisa da empresa 100% Cidades, em parceria com a Futura Inteligência, divulgada nesta quarta-feira (4), mostra o deputado estadual Roberto Cidade (União Brasil) na segunda posição na corrida para a Prefeitura de Manaus. Ele está cada vez mais próximo de David Almeida (Avante), prefeito que busca a reeleição.
Almeida lidera com 25,3% das intenções de voto e Cidade registra 20%. O atual prefeito e o parlamentar estão tecnicamente empatados no limite do intervalo, pela margem de erro da pesquisa.
Outro empate tecnicamente também ocorre entre o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) com o deputado federal Amom Mandel (Cidadania), em terceiro na pesquisa com 17,9% das intenções de voto.
O deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) vem em seguida, com 14,4%, também em empate técnico com Mandel. O ex-deputado federal Marcelo Ramos (PT) e o deputado estadual Wilker Barreto (Mobiliza) têm 6,7% e 1,7% das intenções de voto, respectivamente.
Crescimento
Na primeira pesquisa da Futura Inteligência, divulgada no início de agosto, Almeida tinha 22,2%, um crescimento de três pontos, mas dentro da margem de erro. O candidato do Cidadania perdeu um ponto, saindo de 18,7% para 17,9%, também dentro do intervalo de erro. Já Cidade cresceu três pontos, ao sair de 17,4% para 20%.
O levantamento também avaliou a rejeição com os candidatos. Em quinto nas pesquisas, Marcelo Ramos (PT) é o nome mais rejeitado, com 34,5% respondendo que não votariam nele. Capitão Alberto Neto (PL) é o segundo mais rejeitado, por 27,2%. O atual prefeito, líder nas pesquisas, aparece em terceiro, também rejeitado por 26,3%. Amom Mandel surge na sequência, com 24,2%. Roberto Cidade tem a menor rejeição, com 15,8%.