Amom Mandel (Cidadania) já está planejando apoiar e fazer uma aliança com David Almeida (Avante). É isso que os rumores nos bastidores da polícia estão dizendo.
Como é mostrado em diversas pesquisas, David segue liderando o favoritismo para continuar no cargo de prefeito de Manaus. Por isso, caso o candidato do Avante chegue no segundo turno contra Roberto Cidade (UB), Amom pretende estender as mãos a David.
Desde o início de sua campanha, Amom realiza diversos ataques a David, mas é de se notar que há poucos dias da votação, as críticas diminuíram. Isso seria para evitar menos conflito durante o possível cenário de David e Cidade no segundo turno.
Roberto e Amom já trocaram farpas em debates e nas redes sociais. No último debate realizado pela TV Acrítica, as falas do jovem candidato foram mais direcionadas a Cidade, que nem estava presente.
Caso seja comprovado o rumor, essa seria a primeira vez que Amom iria terminar um mandato, caso perda a corrida pela prefeitura da capital amazonense.
Mandel foi eleito em 2020 como vereador, mas não completou o mandato, se elegendo deputado federal em 2022.