O governador Wilson Lima (União Brasil) rebateu os ataques do prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), nesta segunda-feira (9), e disse que o chefe do Executivo Municipal precisa trabalhar mais e falar menos.
Wilson disse que o discurso do prefeito não se encaixa com a função. E ainda aponta que é hora de focar nas realizações.
“Quem é a autoridade, quem é prefeito, quem é governador, têm que assumir as suas responsabilidades porque ‘mimimi’ não resolve o problema da população“, disparou. Para Wilson, David perde tempo e não engaja resultados atacando e fazendo papel de vítima.
Wilson ainda apontou que o apoio a Roberto Cidade na corrida eleitoral vem da necessidade de tirar a do Estado o papel que deveria ser ocupado pela Prefeitura de Manaus. Para Wilson, David anda devendo resultados.
“Nós já repassamos à Prefeitura de Manaus aproximadamente R$ 900 milhões de reais e isso inclui obras da Avenidas das Torres, reforma de feiras, Gigantes da Floresta, Passe livre estudantil. O repasse que ainda não aconteceu é por falta de prestação de contas [da Prefeitura]“, acrescentou Wilson Lima.
Wilson afirmou que o governo do Estado pode assumir as obras, caso David Almeida reconheça a inoperância da sua gestão. “Eu estou aqui à disposição para fazer o que tem que ser feito, se for o caso, o Estado assume as obras e não tem dificuldades“, disse.