Crédito: Ricardo Alves/RVideo/Prefeitura de Penedo

O incêndio de grandes proporções na sede de um antigo clube no município de Penedo, no Baixo São Francisco alagoano, causou a destruição de materiais plásticos na manhã deste sábado (17). Atualmente, a área é utilizada pela prefeitura da cidade para o armazenamento de canos de tubulação para obras na região. Ninguém ficou ferido.

A suspeita inicial era de que o fogo foi provocado de forma intencional. O município, inclusive, informou que já trabalha com a confecção de um boletim de ocorrência na delegacia para que a polícia investigue as circunstâncias do incêndio. Não há informações sobre suspeitos.

O Corpo de Bombeiros confirmou que duas equipes foram enviadas para o local por volta das 11h10 e encontraram os tubos plásticos empilhados no chão e incendiados. Logo uma fumaça preta subiu na direção do céu e a população de outros bairros da cidade pôde vê-la a quilômetros de distância.

Ainda segundo o Bombeiros, dois caminhões-pipa foram fornecidos pela prefeitura para ajudar no combate às chamas. No início da tarde, o fogo já havia sido controlado.