Seis pessoa ficaram feridas após um ônibus da empresa Real Alagoas tombar, na madrugada deste sábado, 16, em um trecho da BR-101, no município de Joaquim Gomes, a 72 quilômetros de Maceió.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu às 3h30. O ônibus seguia no sentido Recife/Maceió. Dentro do veículo estavam 25 passageiros. Seis pessoas tiveram escoriações leves, entre elas, o motorista do ônibus. Nenhuma das vítimas ficou presa às ferragens.
Ainda de acordo com o Corpo de Bombeiros, uma das vítimas, do sexo masculino, 38 anos, estava consciente, orientado, e apresentava entorse no tornozelo. Ele foi encaminhado ao hospital municipal de Joaquim Gomes. As demais vítimas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Por meio de fotos enviadas à redação do TNH1, é possível ver o momento do resgate das vítimas. As imagens mostram o veículo tombado, os militares do Corpo de Bombeiros no local, além de ambulâncias do Samu.
Por meio de nota, a Real Alagoas de Viação lamentou o acidente e garantiu que todos os passageiros e o colaborador que estavam no veículo estão recebendo o suporte necessário por parte da empresa. Leia abaixo comunicado na íntegra:
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A Real Alagoas de Viação lamenta o acidente que resultou no tombamento de um de seus ônibus na BR-101, entre Flexeiras e Joaquim Gomes (AL), ocorrido na madrugada deste sábado (17).
Todos os passageiros e o colaborador que estavam no veículo estão recebendo o suporte necessário por parte da empresa. Felizmente, nenhum ocupante teve ferimentos graves, pois além de estarem com os cintos de segurança, o ônibus possui reforços estruturais de alta eficiência e sistemas de segurança de última geração que minimizaram os impactos do tombamento.
Vale destacar que todos os passageiros são devidamente orientados pelos motoristas a usarem o cinto de segurança presente em cada poltrona durante toda a viagem.
A empresa ressalta, ainda, que um processo interno foi aberto para investigar o que teria causado o acidente, visando evitar futuros sinistros.