Aliado a Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e às pautas da esquerda, o prefeito de Manaus escancarou de vez seu lado político e recebeu oficialmente apoio da Ministra do Meio Ambiente Marina Silva (Rede), responsável pelo entrave do asfaltamento da BR-319 que atrasa a vida de Manaus.
O partido dela emitiu uma nota oficial de apoio, aumentando os laços e compromissos de David com a direita. Esta semana, em Manaus, o presidente Jair Bolsonaro (PL), chamou David de “biruta”, referindo-se à postura politica dele de tentar ficar em cima do muro, pedindo voto da direita, mas andando com esquerdistas.
Marina Silva, que acusa os amazonenses de querer a BR-319 para “passear de carro”, junta-se ao grupo que apoia David Almeida e leva com ela Lula, seu chefe em Brasília, Marcelo Ramos, candidato oficial do PT escolhido pelo próprio Lula.
“Declaramos, portanto, apoio à candidatura de David Almeida e recomendamos a nossas lideranças e filiados que neste segundo turno apoiem e votem a fim de impedir o avanço da extrema direita em Manaus”, diz a nota da Rede Sustentabilidade.
David Almeida tem também o apoio oficial do Partido Comunista do Brasil (PCdoB), de Eron Bezerra, outro lulista de longa data.